Unindo representantes de várias empresas e instituições do setor industrial, como a FIEP, foi lançada hoje, dia 05, na Casa da Indústria de Maringá, a Câmara Técnica da Indústria do CODEM.
Neste primeiro encontro, os integrantes da Câmara da Indústria realizaram um workshop para debater e identificar alguns dos maiores desafios que o setor enfrenta. Uma das demandas apontadas foi a falta de qualificação de profissionais para os cargos mais estratégicos das empresas industriais. Outro aspecto bastante debatido foi a necessidade de atrair as novas gerações para o segmento.
As indústrias estão em busca de soluções para viabilizar uma maior produção e de logística que permita uma maior distribuição do que produzimos aqui. Segundo o presidente da Câmara da Indústria, Cézar Couto: “Percebemos que a energia é um ponto nevrálgico. Além do custo com os combustíveis, existe uma preocupação crescente com a geração de energia e com a necessidade de investimentos num gasoduto ou na disponibilidade do gás liquefeito, o que possibilita uma redução de custos para as indústrias. O que se vê também é a necessidade de viabilizar maiores investimentos para alternativas na geração de energia, como a fotovoltaica, por exemplo. Nossa preocupação é garantir segurança e redução de custos para a produção industrial, o que nos permite manter a qualidade na entrega para nossos clientes”, salientou.











