Hoje, 23/11, o CODEM, a Prefeitura de Maringá e convidados reuniram-se com o secretário estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, e com o presidente do TECPAR, Celso Kloss, e sua comitiva, para tratar da implantação do Parque Tecnológico da Saúde do TECPAR em Maringá, em uma área de 100 mil m2 cedida pela Prefeitura e situada no Parque Cidade Industrial de Maringá.
O objetivo do Parque Tecnológico da Saúde do TECPAR em Maringá é implantar um centro industrial de alta tecnologia capacitado na produção de vacinas, desde sua formulação até o envase. O investimento total na primeira fase de implantação será de R$ 208 milhões, com previsão de funcionamento das atividades já no ano de 2026.
Representando o CODEM, estiveram presentes: a presidente Jeane Nogaroli, os membros do Comitê Gestor e os presidentes das Câmaras Técnicas do conselho.
Representando a Prefeitura de Maringá, estiveram presentes: Edson Scabora, vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo; Clóvis Melo, secretário de Saúde; Bruna Barroca, diretora-presidente do IPPLAM; Francisco Favoto, secretário de Trabalho e Renda.
Representando o TECPAR, estiveram presentes: o presidente Celso Kloss; os diretores Giovani Brito e Lindolfo Junior; e o técnico Nilson Tazinafo.
A reunião contou ainda com as ilustres presenças de: Ricardo Barros, secretário estadual de Indústria e Comércio; Wilson de Matos Silva, conselheiro da Plenária do CODEM e chanceler da UniCesumar; além de outros convidados.
O CODEM permanecerá em contato com o TECPAR articulando as ações necessárias para que cada fase do projeto seja concretizada. É o CODEM em prol da saúde e do desenvolvimento da indústria de alto valor agregado para Maringá.
#maringa #TECPAR #desenvolvimento #parquetecnológico











