Um grupo de empresários do setor produtivo de Mato Grosso do Sul e do Paraná cobram um estudo técnico para que a duplicação da BR-376, conhecida como a Rodovia do Agronegócio Brasileiro, entre Paranavaí e Nova Londrina. A obra que envolve a ponte irá encurtar as viagens ao Porto do Paranaguá em até 130 km.
O projeto está sendo discutido há mais de 4 anos. Quem protagoniza as negociações para viabilização da ponte é a Socipar (Sociedade Civil Organizada do Paraná), que envolve cerca de 200 lideranças, entre a classe política, a sociedade civil e grandes empresários.
Reivindicação antiga
O grupo alega que a ponte será fundamental para a economia dos dois Estados, principalmente por conta dos avanços no setor logístico e em outras áreas.
Na foto: Jaime Vallér diretor do Jornal O Estado do MS; advogado Edilson Avelar (diretor da Socipar); Tohoru Furukawa da APAVI; Alessandro Zenni da UEM; deputada Estadual do Paraná Maria Vitoria Barros; Joel Jaloto da Setcamar; Ivo Pierin Jr do Sind. Rural-FAEP (diretor Socipar); Eduardo Pasquini da SIMP; Demerval Silvestre presidente da Socipar; o presidente da República Jair Messias Bolsonaro; Cilinho Tortola presidente do grupo GTFouds; Cida Borghetti xonselheira de Itaipu; Afonso Akioshi da Fetranspar/Cocamar e Acema; o deputado federal e líder do Governo Ricardo Barros; Júlio César Leite prefeito de Terra Rica; e José Carlos Barbieri da Codem e ACIM.
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